NOTA À COMUNIDADE DA ESCOLA DE BELAS ARTES

No dia 19 de setembro a Reitoria, localizada no prédio Jorge Machado Moreira, foi ocupada por alguns estudantes oriundos do incêndio no alojamento. Foram feitas barricadas impedindo a circulação de professores e técnicos às dependências de departamentos e oficinas, causando incômodo a toda a comunidade da EBA. O Professor Dalton Raphael encaminhou uma mensagem ao seu grupo de estudantes alertando sobre a situação delicada ocasionada por tal ocupação. A referida mensagem foi retirada do seu contexto e publicada na rede social Facebook (na página intitulada Residência Estudantil UFRJ), bem como no grupo do WhatsApp da Superest. A Direção da Escola de Belas Artes repudia a difusão da mensagem e os desdobramentos que ela causou. Confiamos plenamente no Professor Dalton e temos a certeza que sua intenção não foi a de agredir ou atingir alguém em particular. Sua dedicação por muitos anos a Escola merece nossa credibilidade e acreditamos que essas palavras deturpadas ou atos ameaçadores de seus integrantes sejam repudiados com veemência.